top of page

 

 

1 ano viASIAndo ... percorrendo lugares, conhecendo povos e interagindo com culturas

 

 

Parte I - Rússia, Mongólia e China

Parte II - Malásia, Cingapura, Indonésia e Filipinas

Parte III- Tailândia, Mianmar, Camboja, Laos e Vietnã

Parte IV- Índia e Nepal

Parte V - Turquia, Geórgia, Armênia e Nagorno Karabakh

 

O Planejamento da Viagem

 

Sabíamos que para realizar uma viagem de 1 ano seria necessário tempo e dinheiro, e como não e fácil unir essas duas coisas, nos organizamos para que atender os compromissos profissionais, e manter uma poupança razoável que nos permitisse passar todo esse período viajando. A ideia que a principio era uma volta ao mundo, reduziu-se a um único continente, ao passo que ampliamos as possibilidades de permanência em cada de localidade e preferencialmente optamos por meios terrestres e mais econômicos de locomoção. 
Decidimos então, por seguir viagem ao maior dos continentes: ASIA. Já com uma data de partida pré-estipulada (segundo semestre de 2015), iniciamos nosso planejamento e lançamos uma meta para economizar o máximo possível. Percebemos o quanto acumulamos durante a vida e tentamos aderir um estilo mais minimalista, ate porque nossa "casa" para o próximo ano deveria caber dentro de uma mochila. Não adquirimos nenhuma peca de roupa nova, tão pouco acessórios. Antes mesmo de viajar fizemos um grande bazar em que vendemos toda nossa mobília, eletrônicos e outras coisas mais. Ademais, assim que começamos a pesquisar sobre os custos no continente asiático (alimentação, hospedagem, transporte domésticos, etc.), percebemos que poderíamos fazer uma viagem muito mais econômica do que imaginávamos. Diante desses valores buscamos selecionar os destinos mais convenientes, levado em conta nossos principais interesses, facilidade de acesso, vistos*. Por ex. o Japão teve que que ficar para uma próxima oportunidade, já que partíamos dos EUA e não era possível a retirada do visto por lá =( Especialmente pra mim (Ju), descendente de japoneses foi uma grande frustração, mas um sonho que um dia ainda há de se realizar! 
Por fim, traçamos uma rota por 20 países (Ásia I, II, III, IV e V), percorrendo diversos cantos, buscando sempre ir além das principais atrações turísticas. Mais do que um carimbo no passaporte, procuramos permanecer um tempo mínimo em cada destino a fim de conviver com as pessoas e interagir com a cultura local. De qualquer forma esse plano inicial esta sujeito a alterações e conforme gostamos de um lugar ou rebemos novas sugestões reformulamos nosso trajeto.
 

 

 

viASIAndo

bottom of page